segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O que queres que eu faça, Senhor?*

Aluizio Elias

Vens, quando inesperado.
A aparição do deserto!
Eis que um algoz torturado
É o teu prisioneiro, liberto!

Ofuscando a luz do dia
Acendeste o amor em mim.
O teu alvitre é o meu guia.
No teu silêncio há um clarim!

Calo a fúria da aflição
Para ouvir o teu clamor
Aos teus pés meu coração!
Que queres que eu faça, Senhor?

Vou. Servo convocado.
Já vejo. Véu descoberto.
Morri. Verdugo humilhado.
Renasci. Gigante desperto.

Era Saulo. Quem te perseguia.
Fiz-me Paulo. Cravo em teu jardim.
O aguilhão que outrora feria.
 Hoje é cura, erva-luz, benjoim. 


*Poema que foi musicado e se tornou a canção tema do IV EMEJE/TRIANGULO.

2 comentários:

  1. Luciana Namias Vicente31 de janeiro de 2012 às 05:59

    Já estamos nos banhando dessas vibrações pelos sentimentos que inspiram!! Gostaria de lhe abraçar no EMEJE!! Inté

    ResponderExcluir
  2. ahhh mas esse belissimo poema se transformou numa EMOCIONANTE canção.
    Só temos a te agradecer meu amigao!

    ResponderExcluir